Aplicação gratuita de prova proficiência em língua inglesa beneficia mais de 3000 alunos em Goiás

Como parte do programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério da Educação, a Coordenação Geral de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Goiás é responsável pela aplicação do teste TOEFL ITP no Estado de Goiás. A demanda do segundo semestre de 2016 atendeu prioritariamente os câmpus do interior, oferecendo a oportunidade em cidades que não haviam sido contempladas anteriormente.

Os seguintes campus da UEG sediaram a aplicação da prova: Campus Jaraguá, Campus Goianésia, Campus Inhumas, Campus Goiânia Laranjeiras, Campus Posse, Campus Jussara, Anápolis CSEH, Campus Niquelândia, Campus Porangatu, Campus Itapuranga, Campus Formosa, Campus Iporá, Campus Caldas Novas, Campus Quirinópolis. Em demandas anteriores Campus de Pirenópolis, Anápolis CET e Campus Morrinhos também receberam aplicações.

O intuito do teste é incentivar a comunidade saber seu nível de inglês, participar da seleção de programas de mobilidade internacional, seleção de programas de pós graduação, seleção em cursos de imersão de língua inglesa e aproveitamento em atividades complementares em cursos de graduação da UEG. Com a demanda de 2016/2, a CGRI ultrapassou 3000 aplicações efetivadas desde a criação do Programa em 2013, atendendo alunos da UEG e de outras IES do Estado de Goiás.

No TOEFL ITP são averiguadas habilidades de escrita, audição e gramática. O resultado é obtido em até 90 dias.

GRATUIDADE

O Programa Idiomas Sem Fronteiras foi criado para incentivar o aprendizado da língua estrangeira, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País. O Programa oferece curso virtual, curso presencial e certificações de idiomas estrangeiros cuja inscrição é gratuita. A UEG é Centro Aplicador do teste e os resultados são positivos para as ações de internacionalização da universidade.

Fotos: CGRI

Notícia publicada em 18/11/2016