Instituições goianas criam rede para internacionalização do ensino

AssessoriadeRelaesInternacionaisweb730x487

A PUC Goiás recebeu nesta sexta-feira, 25, a segunda reunião técnica da Rede Goiana de Educação Internacional (RGEI). O assessor de Relações Internacionais da universidade, professor Paulo Gonzaga, recebeu representantes da Unievangélica, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), IFG e IF Goiano, na sala de reuniões da Reitoria.

“Nosso objetivo é trabalhar, de forma conjunta, a internacionalização das instituições de ensino goianas. A formação de redes desse tipo é uma tendência mundial”, explicou.
A entidade está em fase final de formulação. O convênio entre as instituições de ensino será assinado no próximo dia 30, quando o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, receberá os reitores das seis instituições.

No contexto atual, a Rede Goiana de Educação Internacional visa promover e fomentar a cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior (IES) de Goiás, com instituições estrangeiras, por meio de ações conjuntas, troca de informações e experiências relacionados a cooperação internacional.
por Roldão Barros

Fonte: http://noticias.pucgoias.edu.br/?p=10930