Estado de Goiás

Coordenação-Geral de Relações Internacionais coordenará os trabalhos da Rede Goiana de Educação Internacional  

reitores_foto_ueg

O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, os reitores de seis Instituições de Ensino Superior (IES) goianas, entre eles o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer, para a assinatura do protocolo de intenções para criação da Rede Goiana de Educação Internacional.


A criação da Rede tem como objetivo incentivar e promover o intercâmbio entre Instituições do Estado e universidades estrangeiras e assim promover com excelência a internacionalização do ensino superior em Goiás. A UEG, por meio da Coordenação-Geral de Relações Internacionais (GGRI), será a instituição que coordenará os trabalhos da Rede. Em sua fala, o professor Haroldo Reimer destacou a importância e o papel das IES para o Estado.


“As instituições de ensino superior têm muito a contribuir para o desenvolvimento de Goiás a partir do desenvolvimento de pesquisas e material intelectual. Nos últimos anos, o número com Instituições estrangeiras aumentou possibilitando o intercâmbio de pesquisadores e discentes do estado, mas também colocando Goiás como destino de estrangeiros que querem estudar em outros países”, observou.


O reitor comentou sobre a importância do projeto Goiás Sem Fronteiras para o aumento do fluxo de estudantes goianos em programas de intercâmbio. Outro ponto levantado foi a continuidade da participação de representantes das IES nas missões estaduais internacionais que, entre muitas parcerias, rendeu à UEG o desenvolvimento do Laboratório de Produção Animal no Câmpus São Luís de Montes Belos.

O governador Marconi Perillo afirmou que sempre viu nas IES do Estado importantes aliadas para o desenvolvimento regional. Segundo o governador, essas instituições são parceiras estratégicas, tendo, portanto, lugar garantido nas agendas governamentais.

Estiveram presentes na assinatura, além do reitor Haroldo Reimer, os reitores da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), do Instituto Federal de Goiás (IF Goiás), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Go) e da UniEvangélica.

 

Foto: PUC-GO

Governador Marconi Perillo e o Coordenador-Geral de Relações Internacionais da UEG Hebert Melo

 

Notícia publicada em 01/12/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás